quarta-feira, 4 de março de 2009

IV Encontro Virtual de Documentação em Software Livre (EVIDOSOL) e I Congresso Internacional sobre Linguagem e Tecnologia - Online (CILTEC)

O Encontro Virtual de Documentação em Software Livre – EVIDOSOL – e I Congresso Internacional sobre Linguagem e Tecnologia - Online (Ciltec) estão com inscrições abertas até 20 de abril de 2009. O evento será realizado totalmente em ambiente digital e sincrônico por meio de IRC. A ideia de um evento como esse é proporcionar discussões em torno da documentação em Software Livre em pelo menos duas esferas principais: a difusão de conhecimentos da área e sua formatação/adequação linguística pelos profissionais das Letras.

O objetivo de um evento como o EVIDOSOL - CILTEC é ampliar o debate em torno da documentação e trocas de experiências, além de refletir sobre novos e crescentes diálogos entre linguagem e tecnologia. Os trabalhos serão agrupados em torno das trilhas: divulgação de software livre, Jornalismo na Internet, Cultura Livre, Blogs e Wikis, documentação em software livre, linguagem e tecnologia, hipertexto e produção textual no computador, Ensino na Internet, Comunidades Virtuais e outros relativos.

Datas importantes:

Submissão de resumos: até 5 de abril de 2009

Aceite das participações: até 5 de maio

Inscrição sem apresentação de trabalho para obtenção de certificado: de 5 de maio até o evento

Evento: 3 a 5 junho de 2009 das 19 às 22:30

Submissão dos trabalhos apresentados para publicação do texto completo na Revista Texto Livre: até 30 de junho de 2009.

Mais informações: http://evidosol.textolivre.org/index.php

Nenhum comentário: