domingo, 23 de agosto de 2009

Um pouco sobre Cultura Livre

Para quem não tem a sorte de estar matriculado na disciplina da professora Ana Cristina Fricke Matte, pode aprender um pouco com uma das "aulas" dela, especificamente sobre Cultura Livre.
Com muito humor, ela faz uma analogia entre as liberdades do software livre e a liberdade do conhecimento produzido na universidade, abordando questões como publicação e cópia de livros.
Como a própria autora da aula frisa: "conhecimento é legado da humanidade" e esse é um aprendizado que temos que levar da filosofia do software livre para outros áreas!

Aula sobre Cultura Livre!

3 comentários:

Vanessa disse...

Saudações Livres!

Estou passando para dizer que indiquei você!

"Durante o dia 31 de Agosto, blogs de todo o mundo farão um post a recomendar a visita a novos blogs, de preferência, blogs de cultura, pontos de vista ou atitude diferentes do seu próprio blog. Nesse dia, os leitores de blogs poderão navegar e descobrir blogs desconhecidos, celebrando a descoberta de novas pessoas e novos blogs."

Um abração e Comemore!

Afinal…Os blogs vão dominar o Mundo!

Aline disse...

Oi Dani!

Vi o endereço do seu blog no seu email e adorei!!! Parabéns! Adorei a aula sobre Cultura livre! Parabéns pela iniciativa! Um abraço,
Aline

Unknown disse...

Tive o privilégio de conhecer um ser humano como a professora Ana, fiz uma disciplina com ela em um curso da UFMG, eu já tinha ouvido falar de cultura livre, software livre, mas não sabia que era um movimento que tem crescido tanto aqui entre nós. Assisti a aula que postaram e, como sempre, a professora Ana deu um show! Realmente iniciativas como as de vocês devem ser mais divulgadas entre nós professores, principalmente nós que estamos nos rincões do Brasil. Parabéns!