sábado, 31 de maio de 2008

Ferramentas da Web 2.0 para o ensino


Algumas ferramentas da Web 2.0 podem ser bastante úteis para o ensino, desde que sejam usadas adequadamente e dentro de um contexto. Nem todas podem interessar, por isso é importante experimentar muito as ferramentas antes de levar para a sala de aula e só usar as que forem relevantes para a situação. Uma sugestão é o PODCAST que permite a criação de arquivos de som para uma rádio na escola, por exemplo. A lista abaixo foi organizada por dois colegas: Rômulo Campos Neves e Vanessa Cristiane Rodrigues Bohn, sob a orientação da Profa. Vera Menezes.

Lista de ferramentas da Web 2.0

Um comentário:

The Luxury of a grave disse...

Oi Dani, seu blog tá lindo! Pudera eu ter a habilidade de criar um igual a esse... Me aguarde, porque todas as dúvidas sobre tecnologia que eu tiver vou atrás de você, viu? Haha...
As ferramentas da Web 2.0 me chamam muito a atenção por sua dinamicidade e pela liberdade de criação disponibilizada aos usuários. Eu utilizo muito o Orkut, o Netvibes, o Gmail, o Delicious... A utilização destas ferramentas e outras ao ensino pode ser um sucesso ou fracasso, concordo quando você diz que elas devem ser usadas com propósitos e objetivos.
Adorei seu blog, ele tem informações que contribuem muito para nossa área, Linguagem e Tecnologia.
Abraços Dani!